Pular para o conteúdo principal

7º ano História


Atividades de história semana de 15 a 26 de junho.
Professora Vanice.
CLIQUE AQUI:

________________

Atividades de História 7º ano - semana de 01 a 12 de junho.
Prof.  Vanice.
Clique aqui:



-------------------------------------

Atividades da  semana de 27 de abril a 01 maio/2020 
Disciplina História
7º ano -  Turmas 71 e 72
Professora: Vanice


Telefone 51-984465445 (caso tenha dúvida)

Continuar as atividades encaminhadas na semana de 20 a 24 de abril.

_________________________________

Atividade de 20 a 24 de abril/2020
Clique aqui: História 7º ano- professora Vanice

_____________________________
Disciplina: História
Atividades   semana de 13 a 17 de abril/2020 
7º ano -  Turmas 71 e 72
Professora: Vanice
Telefone 51-984465445 (caso tenha dúvida)

Ler os textos abaixo e realizar  atividade conforme orientação:


Há muitos sítios arqueológicos da civilização maia, identificados e pesquisados. Conheça mais sobre a civilização maia fazendo uma visita virtual aos sítios arqueológicos mais frequentados. São eles: Palenque, Yaxchilan, Chichén-Itzá, Bonampak, Calakmul, Tortuguero, Tulum e Uxmal. Na Guatemala temos locais como El Mirador, Kaminaljuyu, Quirigua e Tikal, em Belize, é possível visitar Altun Ha e El Caracol; em Honduras, pode-se conhecer Copán; e,  em El salvador em, a localidade de Tazumal.


Escolha e pesquise sobre um desses sítios arqueológicos maias e escreva um texto sobre suas descobertas.       




















____________________________________________________

Disciplina: História
7º ano turmas 71 e 72
Professora: Vanice
Telefone 51-984465445 (caso tenha dúvida)


Questão 01- Leia o texto para responder as questões

A sociedade romana

Duas grandes divisões mantiveram-se essenciais para os romanos: sempre houve cidadãos e não cidadãos livre e não livres. Os livre eram divididos em dois grupos, aqueles de nascimento livre e os libertos, ou ex-escravos alforriados. Os livres de nascimento podiam ser cidadãos romanos ou não cidadãos, tendo os cidadãos direitos que não estavam disponíveis para outros. Não cidadãos de nascimento livre podiam […] receber cidadania romana. Assim […] um escravo podia deixar de ser escravo e tornar-se livre e um não cidadão podia tornar-se cidadão.[...] De modo geral , pode-se dizer que sempre houve possibilidade de mudar de posição na sociedade romana, mas em toda história de Roma, sempre houve dois grandes grupos sociais: as classes subalternas e as classes altas, ou pessoas de pouca posse e aquelas com muitos recursos”

FUNARI, pedro Paulo, Grécia e Roma São Paulo: contexto, 2001. p 94-96




a) Em Roma todo homem livre era cidadão?Justifiquem sua resposta
b) Todos não cidadão era escravo?
c) Um escravo e um não cidadão teriam sempre a mesma condição social? Justifiquem
d) Todo cidadão era romano?
e) Qual divisão social predominava em Roma?


Questão 02- Analise este discurso e responda:


Os pobres da Itália

'' Os animais selvagens espalhados pela Itália têm, cada um, seu buraco, seu antro, seu covil; e aqueles que combatem e morrem pela Itália só têm o ar e a luz: nada mais. Sem casa, sem morada fixa, perambulam com suas mulheres e filhos.”
Discurso de Tibério Graco. Citado em Coletânea de documentos históricos para o 1º grau. 5ª a 8ª séries. São Paulo: SE/Cenp, 1980 p65.




a) Quem é o autor desse discurso?Que cargo ele ocupou?
b) Quem são os “animais selvagens” e os que “combatem pela Itália?”
c) Que problema social é abordado no discurso?
d) Que solução foi proposta pelo autor?
e) Que destino teve o autor dessa proposta?




Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO: A partir de 1º de julho estaremos trocando de plataforma. Nossas aulas a contar desta data estarão sendo postadas no  Google Classroom.  Lembre-se que você deve entrar com o seu email educar. Os professores conselheiros estarão enviando um horário para os encontros online com os professores.  Esteja atento ao grupo da sua turma no watts. Atenciosamente. Coordenação da Escola Estadual Farroupilha
Aviso: Solicitamos a todos os estudantes que estejam realizando estágio que enviem para escola cópia do seu Contrato de Estágio, através do e-mail farroupilha28cre@educacao.rs.gov.br até o dia 15 de agosto. Motivo: Atualização de informação dos estudantes da Escola. Atenciosamente: Equipe Diretiva 
Comunicado aos alunos da Escola Farroupilha: Conforme orientações da Coordenadoria Estadual de Educação, as atividades realizadas até o dia 30 de abril deverão ser enviadas para o e-mail do professor a fim de promover a correção e a freqüência. Prazo de Envio: até o dia 05 de junho de 2020. Forma de Envio : Pela internet, para o e -mail do professor da disciplina, devidamente identificados (nome completo, turma e disciplina). Formato dos Arquivos: PDF, JPG ou WORD Obs: Caso o professor não tenha disponibilizado o e-mail no blog, encaminhar para:   escolafarroupilhaestadual@gmail.com , nos mesmos critérios solicitados acima.