Pular para o conteúdo principal

3° Médio Filosofia

Atenção alunos !!!!!


Atividade integrada de Geografia e Filosofia  para a semana de 15 a 26 de junho/2020, terceiros anos, está postada na pasta de geografia 3° ano.




Atividades 3º ano Filosofia semana de 01 a 12 de junho.
Clique aqui: atividades de filosofia - prof. Márcio Sparremberger.


_______________

Atividade da semana de 27 de abril a 01 de maio/2020.
Clique aqui: atividades de filosofia - 3ª ano - Prof. Márcio Sparremberger 

__________________________


Olá Alunos!!!!!!! 

Lembrando que a atividade integrada filosofia e geografia da semana de 20 a 24 de abril está postada na pasta de geografia 





__________________________________

Atenção alunos !!!!!

Atividade integrada de Geografia e Filosofia  para a semana de 13 a 17 de abril /2020 Terceiros anos, está postada na pasta de geografia 3° ano.






__________________________________________________



SEMANA DE 06 A 10 DE ABRIL

Profº Márcio

Atividade  interdisciplinar de Geografia e Filosofia para as turmas de terceiros anos.
Atividade deverá ser realizada no caderno

A) Assistir o filme, “ tempo Modernos”:
B)Roteiro para análise do filme “Tempos Modernos”
1) Contextualização. Qual o contexto social e econômico relatado no filme? Quais aspectos significativos mudaram e quais permanecem na estrutura econômica e social?
2) Crise econômica. O filme mostra a vida urbana dos Estados
Unidos após a grande depressão econômica de 1929. Quais as conseqüências sociais provocada por tal crise?
3) Impactos daRevolução Industrial. Quais impactos provocados pela Revolução Industrial são possíveis de serem observados no filme?
4) A Tecnologia. Quais questões aparecem na cena da máquina de refeições?
5) Movimentos sociais. Por que houve uma prisão injusta de
Chaplin por estar apenas segurando a bandeira do manifesto? Como estes movimentos sociais são vistos pela sociedade contemporânea?
6) Situação social. Por que Chaplin insiste em voltar para cadeia?
7) Prosperidade. Depois que encontra a jovem órfã, a vida do personagem ganha novo sentido. Qual a ideia de prosperidade que ele manifesta?
8) Diferenças sociais. O emprego de Chaplin na loja de departamentos mostra claramente as diferenças sociais. Como isso é mostrado e que outras situações do filme também são abordas a mesma temática?
9) Consumismo. De que forma o consumismo aparece no filme?
10) Organização do trabalho. Quem decide como o trabalho deve ser organizado?
11) Condições de trabalho. Como é retratado pelo filme as condições de trabalho na fábrica?
12) Quais as condições de trabalho retratadas no filme?


Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO: A partir de 1º de julho estaremos trocando de plataforma. Nossas aulas a contar desta data estarão sendo postadas no  Google Classroom.  Lembre-se que você deve entrar com o seu email educar. Os professores conselheiros estarão enviando um horário para os encontros online com os professores.  Esteja atento ao grupo da sua turma no watts. Atenciosamente. Coordenação da Escola Estadual Farroupilha
Aviso: Solicitamos a todos os estudantes que estejam realizando estágio que enviem para escola cópia do seu Contrato de Estágio, através do e-mail farroupilha28cre@educacao.rs.gov.br até o dia 15 de agosto. Motivo: Atualização de informação dos estudantes da Escola. Atenciosamente: Equipe Diretiva 
Comunicado aos alunos da Escola Farroupilha: Conforme orientações da Coordenadoria Estadual de Educação, as atividades realizadas até o dia 30 de abril deverão ser enviadas para o e-mail do professor a fim de promover a correção e a freqüência. Prazo de Envio: até o dia 05 de junho de 2020. Forma de Envio : Pela internet, para o e -mail do professor da disciplina, devidamente identificados (nome completo, turma e disciplina). Formato dos Arquivos: PDF, JPG ou WORD Obs: Caso o professor não tenha disponibilizado o e-mail no blog, encaminhar para:   escolafarroupilhaestadual@gmail.com , nos mesmos critérios solicitados acima.